Sindsprev pede deferimento para turnos estendidos

Sindsprev se reúne com superintendente do INSS

para discutir turno estendido

As preocupações dos servidores em relação aos turnos estendidos e a reposição dos dias parados durante a greve de 2015 foram discutidas, na manhã desta terça-feira, em uma reunião entre dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev/PE) e o superintendente regional do INSS, Ronei Tosi. Após o encontro, os diretores José Bonifácio do Monte e Luiz Eustáquio fizeram uma convocação de servidores para o ato de protesto contra o aumento abusivo da GEAP marcado para esta quarta-feira.

Ronei Tosi esclareceu que estava de férias e não teve conhecimento prévio a respeito dos pedidos feitos pelas gerências de Agências de Previdência Social (APS) do interior a respeito do turno estendido. O superintendente regional do INSS verificou as solicitações ainda durante a reunião e constatou que já chegaram os pedidos de Escada, Gravatá e Bezerros. A demanda começará a ser analisada por ele na próxima segunda-feira (22). " Vamos avaliar os pedidos. Se estiver tudo correto, daremos andamento " , assegurou Ronei Tosi.

Outra questão levantada durante a reunião diz respeito a dificuldade de compreensão do sistema criado para a reposição das horas paradas durante a greve. O assunto já foi discutido até mesmo em Brasília com a presidente do INSS, Elisete Berchiol. O método de pontuação previsto nos memorandos 23 e 30 para a reposição exclui uma parcela significativa dos servidores. Tosi informou que vai participar de reuniões, nesta quinta e sexta-feira, com todos os superintendentes e gestores do INSS e vai endossar a importância de uma reavaliação do método instituído. " Nesses encontros, a gente tem que expor todas as dificuldades encontradas e, seguramente, esse assunto não ficará fora de pauta " , concluiu.

Para o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio, o encontro marcou o início das negociações do ano para a categoria. " Vamos manter esse diálogo sempre em busca do que é melhor para os trabalhadores " , concluiu.

PROTESTO

Nesta quarta-feira, o Sindsprev fará um ato de protesto contra o aumento abusivo da GEAP. A manifestação está marcada para as 10h, em frente à sede da GEAP, na Praça Chora Menino, no bairro da Boa Vista. O ato acontece simultaneamente à ação nacional em Brasília, onde uma delegação do sindicato também marcará presença ao lado do conselheiro Irineu Messias. Após o encontro com o superintendente regional do INSS, Ronei Tosi, na manhã desta terça, os dirigentes José Bonifácio e Luiz Eustáquio foram convidar os servidores para a mobilização na PAM Centro, no bairro de Santo Antônio.