CNTSS ajuíza ação contra o aumento da Geap

CNTSS/CUT ajuíza ação contra o aumento da Geap

A CNTSS/CUT ingressou com uma ação judicial contra o aumento de 37,55% dos planos de saúde da Geap, que abrange todos os servidores dos sindicatos filiados, inclusive o Sindsprev-PE. Confira a íntegra da ação no final da matéria.

O coordenador geral do Sindsprev-PE e dirigente da Confederação, José Bonifácio, destacou que nossa categoria precisa fortalecer também a mobilização política para conseguir reduzir o índice de reajuste.

O Sindsprev promoveu manifestação no dia 17/02 em frente à sede da Geap, na Praça Chora Menino, Boa Vista, Recife, a partir das 10 horas.

Delegação do Sindicato participará também do protesto nacional em Brasília, organizado pela CNTSS/CUT e outras entidades nacionais, no mesmo dia e horário. A concentração dos trabalhadores será em frente ao prédio do Ministério da Saúde, com participação de uma delegação do Sindicato.

As manifestações são contrárias também às medidas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que prejudicam a operadora, por exigir reservas financeiras além da sua capacidade.

Clique aqui e confira na íntegra a ação judicial impetrada pela CNTSS contra o aumento da Geap.pdf