Sindicato discute insegurança na APS de Salgueiro

Dirigentes do Sindsprev discutem com o superintendente regional do INSS segurança na APS de Salgueiro

Nesta terça (12/01), às 14:30h,  o Sindsprev reuniu-se com o superintendente regional do INSS em Pernambuco, Rolnei Tosi, quando apresentaram as reivindicações dos servidores para garantir a segurança na Agência da Previdência Social (APS) de Salgueiro. Participaram os dirigente do Sindicato, José Bonifácio, Irineu Messias e Carlos Tavares.

Inicialmente, foi abordado o agravamento da insegurança no local de trabalho, no final de dezembro passado, quando um usuário disparou tiros de revólver na fachada da APS. O superintendente informou que o segurado já foi preso pela Polícia Federal, que tomou depoimentos do acusado e vai ouvir outras pessoas que podem esclarecer o verdadeiro motivo deste fato lamentável.

Além disso, emissoras de rádio divulgaram a notícia de uma forma deturpada que só faz prejudicar a relação da população com os servidores.

Os dirigentes do Sindsprev apresentaram ao superintendente do INSS asreivindicações da categoria: instalação de uma porta com detector de metais, vigilância armada, vidros externos blindados com película escura e fechamento com alvenaria de janelas da perícia médica, entre outras.

Em resposta, Rolnei Tosi se comprometeu a analisar quais medidas podem ser adotadas, pois depende da autorização da direção nacional do INSS. Como providência imediata, o superintendente agendou para o dia 20/01, uma visita ao município de Salgueiro, onde se reunirá com os servidores e gerente da APS, com acompanhamento do Sindsprev, e concederá entrevista nas rádios locais para divulgar esclarecimentos à população.

Na quarta passada (06/01), os dirigentes do Sindsprev, Carlos Tavares e Marcondes Carneiro, já haviam se reunido com os servidores da APS de Salgueiro para discutir essa questão.