Reunião vai discutir segurança na APS Salgueiro
O Sindsprev agendou para esta terça (12/01), às 14:30h, reunião com o superintendente regional do INSS em Pernambuco, Rolnei Tosi, onde vai solicitar providências imediatas para a falta de segurança na APS de Salgueiro e apresentar as reivindicações dos servidores. Participarão os dirigente do Sindicato, José Bonifácio e Irineu Messias.
Na quarta passada (06/01), os dirigentes do Sindsprev, Carlos Tavares e Marcondes Carneiro, reuniram-secom os servidores da APS de Salgueiro. Na ocasião foi discutida principalmente a questão da falta de segurança no local de trabalho.
O clima de insegurança foi agravado no final de 2015, quando um usuário disparou tiros de revólver na fachada da APS. Foi alegado que o motivo teria sido o atraso de pagamento do seu benefício.
Dirigentes do Sindsprev e servidores da APS de Salgueiro
Diante disso, os servidores decidiram reforçar suas reivindicações em relação à garantia da segurança na APS: instalação de uma porta com detector de metais, vigilância armada, vidros externos blindados com película escura e fechamento com alvenaria de janelas da perícia médica, entre outras.