Confira as propostas apresentadas nos seminários
O Sindsprev publica a “Sistematização das Propostas dos Seminários Sindicais de Pernambuco”, que tiveram como objetivo debater o atual modelo de gestão do INSS e elaborar propostas para o novo plano de ação 2016 do Instituto.
Os encontros promovidos pelos Sindsprev-PE foram realizados em Caruaru (dia21/10); Petrolina (dia 22/10); Garanhuns (dia 27/10); e por último, na no auditório do Sindsprev, em Recife (29/10).
Os eventos contaram com participação expressiva de servidores das Agências da Previdência Social (APS), gerências executivas e superintendências regionais. No início de cada evento, foram distribuídos exemplares da cartilha: Das Metas ao Caos – Gestão Gerencialista Produtiva do INSS.
O painel: O Modelo de Gestão Gerencialista Produtivista do INSS mostrou a lógica normativa e individualista adotada com foco nos resultados, nas metas inatingíveis, que provoca o adoecimento dos servidores. E confrontou com os impactos de um modelo alternativo de gestão coletiva, com destaque para a uma melhor qualidade de vida, qualificação profissional e participação da categoria nas decisões relacionadas ao seu trabalho.
No final, foram apresentadas pelos grupos de trabalhos propostas para o Plano de Ação do INSS 2016, destacando-se sugestões de mudanças nos indicadores de desempenho; flexibilização das metas; investimento na capacitação contínua; maior integração entre servidores novos e antigos, com repasse do conhecimento e experiência acumulada; reuniões abertas e mais freqüentes com os gestores; definição de calendário de reuniões por áreas de trabalho, entre outras.
Leia a íntegra da Sistematização das Propostas dos Seminários Sindicais de PE