Sindsprev na 15º Conferência Nacional de Saúde

Dirigentes do Sindsprev  na 15ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Desta terça-feira (01/12) até a sexta (04/12), em Brasília, será realizada a 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS), com tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a temática abrange diferentes significados. Saúde pública de qualidade como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização.

O CNS também reafirma o papel das conferências como processo político-mobilizador de caráter reflexivo, avaliativo e propositivo não devendo ser visto meramente como um evento. O Sindsprev-PE estará representado pelos diretores Carlos Tavares e Ivonete Batista.

Na quinta (03/12), dirigentes do Sindicato também participarão da Reunião da Mesa de Negociação Permanente do Ministério da Saúde (MS), que dará continuidade aos debates de reivindicações e outros temas de interesse dos servidores do MS.