Inscrições vão até o dia 19 janeiro do próximo ano

Cursos sobre negociação coletiva do trabalho no serviço público federal

Inscrições vão até o dia 19 janeiro do próximo ano

A Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS) e o Ministério da Saúde (MS) prorrogaram até o dia 19 de janeiro do próximo ano as inscrições para cursos sobre negociação do trabalho no serviço público federal.  O objetivo dos cursos, plataforma presencial e modalidade à distância, é contribuir para o processo de consolidação na negociação coletiva no Ministério.

Podem participar desta ação de educação todos os envolvidos nos processos de negociação permanente no âmbito dos Núcleos Estaduais de Saúde (Nems) e interessados em conhecer a temática e sua importância para a gestão do trabalho, inclusive os servidores do MS cedidos a estados, municípios e Distrito Federal.

Entre os temas a serem abordados, estão: “A evolução histórica do Estado Brasileiro”, “Princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública”, “Abordagem histórica do movimento sindical”, “Direito de greve”, “Convenção 151 – Organização Internacional do Trabalho”, “Fundamentos, concepções e processo histórico – bases conceituais dos sistemas de negociação”, “Tratamento de conflitos inerentes às relações de trabalho”, “Democratização das Relações de Trabalho no Serviço Público”, “Negociação Coletiva e a Gestão de Pessoas”, “A experiência do dia a dia da Mesa de Negociação” e “Praticando a negociação”.

O processo de seleção será realizado por uma comissão designada pela coordenação do curso, que efetuará a análise das fichas de inscrição e documentos. Outras informações através do Núcleo de Relações de Trabalho/CGESP/SAA/SE/MS - Telefone (61) 3315.3964

Curso de Aperfeiçoamento em Negociação do Trabalho no Serviço Público Federal – Presencial no Rio de Janeiro

→ Para mais detalhe sobre a capacitação, acesse aqui o edital

Curso de Aperfeiçoamento em Negociação do Trabalho no Serviço Público Federal – Modalidade à Distância