Nova audiência sobre reposição da greve do INSS

Nova reunião de negociação sobre reposição da greve do INSS ocorre nesta quinta (12/11)

Nesta terça-feira (10/11), representantes da CNTS/CUT e Fenasps participaram de nova audiência com a presidente do INSS, Elisete Berchiol, para discutir a reposição da demanda em virtude dos dias parados durante a greve deste ano dos servidores do Instituto. O encontro aconteceu na sede do INSS, em Brasília, e também contou com a presença da equipe técnica do órgão. O coordenador do Sindsprev/PE, José Bonifácio, esteve presente à reunião.

Mais uma vez, a audiência terminou de forma inconclusiva e o impasse continua sobre o plano de reposição das atividades paralisadas durante a greve nacional. Também não houve consenso sobre o cumprimento do acordo de greve, principalmente no que se refere ao Plano de Ação do INSS para 2016. A direção do Instituto exige colocar como prazo para conclusão do plano o final deste mês.

Nesta quinta-feira, dia 12/11, em horário ainda a ser definido, será realizada nova reunião para continuar às negociações entre as entidades nacionais e os representantes do INSS visando a um entendimento sobre o plano de reposição da demanda represada no período do movimento grevista.