Agendada nova reunião sobre reposição da greve

Nova reunião de negociação sobre reposição da greve do INSS ocorre nesta terça (10)

Nesta terça-feira, dia 10/11, será dada continuidade às negociações entre a CNTSS/CUT, Fenasps e representantes do INSS, visando a um entendimento sobre o plano de reposição da demanda represada no período da greve nacional dos servidores. A reunião acontecerá às 15h, na sede do INSS, em Brasília. Na quinta-feira passada (05/11), as entidades nacionais foram informadas pela direção geral do Instituto sobre o agendamento do novo encontro.

A CNTSS/CUT defende que a regularização do atendimento ao usuário (demanda represada) deve ser feita coletivamente nos locais de trabalho. De acordo com a entidade, há a compreensão que os servidores que participaram da paralisação serão penalizados na medida em que o sistema venha contabilizar as horas de greve a partir de uma pontuação sugerida pelo próprio plano de reposição.

Os dirigentes sindicais cobram do governo o compromisso do acordo de greve onde se previa que a regularização do atendimento ao usuário deveria se dá preferencialmente na forma de mutirões nos locais de trabalho.