Sindicato reúne-se com superintendente do INSS
Sindicato reúne-se com novo superintendente regional do INSS
Os dirigentes Luiz Eustáquio e José Bonifácio, acompanhados dos delegados sindicais, Elisama Alves da Silva e Sérgio Cristiano, reuniram-se na tarde da última quinta-feira, dia 1º /10, com o novo superintendente regional do INSS, Ronei Tosi. Na reunião, ocorrida na sede da Superintendência Regional, foram discutidos dois importantes temas: a reposição das atividades decorrentes da greve do INSS no período de 10 de julho a 30 de setembro e a realização de um seminário que apontará propostas da Região Nordeste para o Plano de Ação da instituição em 2016.
Na avaliação dos dirigentes, a reunião foi positiva e mostrou que Ronei Tosi tem o mesmo entendimento do Sindicato em relação à reposição das atividades suspensas durante o movimento. Pelo Termo do Acordo de Greve a reposição deverá objetivar a regularização do atendimento que não foi realizado ao segurado absorvendo toda a demanda represada durante a paralisação.
Reposição - O superintendente deixou claro que não houve nenhum tipo de orientação da gestão de reposição pura e simples dos dias/horas da greve. Frisou, no entanto, que será necessário para colocar em dia o trabalho o empenho de todos os servidores. O novo gestor regional informou que na próxima segunda-feira, dia 5/10, haverá uma vídeoconferência entre os superintendes e a presidente do órgão, Elisete Berchiol, para aprofundar o debate sobre o assunto.
Seminário - Em relação ao seminário regional, ele informou que na próxima semana já terá agendada a data para a realização do evento. Pelo acordo, essas discussões regionais terão a participação de 40 servidores: 20 trabalhadores de APS, sendo dez indicados pelas entidades sindicais; cinco gerentes de APS; cinco gerentes-executivos e 10 representantes das áreas técnicas.
Nessa discussão do pólo Nordeste será apresentado um breve histórico da evolução da ação de planejamento no instituto e análise das premissas. A partir desse debate, o grupo construirá propostas de ações descentralizadas que vão compor o Plano de Ação 2016 e seus indicadores de acompanhamento, bem como as diretrizes para reposição de metas nas unidades de atendimento. O Sindsprev vai iniciar conversas com a direção da CNTSS/CUT para discutir a divisão das vagas para Pernambuco.