Entidades nacionais e governo assinam acordo
Entidades nacionais e governo assinam termo de acordo da greve do INSS
Dirigentes do Sindsprev/PE participaram da assinatura do acordo
Os representantes da CNTSS/CUT e Fenasps e o governo assinaram o acordo de greve do INSS nesta terça-feira, dia 29/09, à noite, na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG). Antes da assinatura, os sindicalistas analisaram o Termo de Acordo para a Carreira do Seguro Social (INSS).
Foram feitas adequações no texto do Termo de Acordo em relação ao período de vigência do acordo e na forma de reposicionamento dos servidores que terão direito à progressão funcional.
Os integrantes das duas entidades nacionais assinaram os termos de acordo e de reposição do período da greve. Os dirigentes do Sindsprev/PE Luiz Eustáquio e Irineu Messias estiveram presentes na reunião e participaram da assinatura dos acordos.
Sindicalistas analisaram o Termo de Acordo para a Carreira do Seguro Social
O INSS informou que não haverá nenhuma punição aos técnicos e analistas previdenciários que participaram do movimento e que as atividades nas agências da Previdência Social (APS) serão normalizadas até esta quinta-feira, dia 1º de outubro.
A orientação da instituição é que os segurados se informem sobre o funcionamento das unidades antes de se dirigirem às agências. Também ficou acordado que será formado um comitê para acompanhar e solucionar os problemas que, por acaso, apareçam no retorno ao trabalho.
Leia a íntegra do Termo de Acordo
Leia a íntegra do Termo de Reposição