Assembleia dos servidores do INSS vai analisar nova proposta apresentada pelo governo O Sindsprev

O Sindsprev-PE realizará assembleia dos servidores do INSS nesta semana, em data a ser confirmada após o recebimento da nova proposta a ser apresentada pelo governo nos próximos dias.

Após analisar o documento oficial,os participantes da assembleia vão discutir os rumos da greve que completa 73 dias neste domingo (20/09). É muito importante sua participação neste momento histórico de luta da categoria.

Servidores Federais protestam contra pacote de ataques aos serviços públicos

Na próxima quarta-feira dia 23 de setembro, servidores públicos federaisde todo país vão realizar um Dia Nacional de Luta com atos e paralisações nos estados e indicativo de uma greve nacional da categoria contra o ajuste fiscal do governo federal.

Neste dia (23), a partir das 8 horas, na Praça da Independência (Pracinha do Diário), o Fórum dos Federais da CUT em Pernambuco promove ato de protesto contra o pacote oficial. Os manifestantes seguirão em passeata até o prédio do Ministério da Fazenda, no Recife Antigo. O Sindsprev-PE convoca todos os servidores da sua base a participarem desta manifestação nacional.

As medidas anunciadas pelo ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), no dia 14/09, impõem mais arrocho aos servidores, aumentam as condições precárias do serviço público e das relações de trabalho.

As diversas categorias repudiam o fato de serem o alvo principal dos ataques governamentais, entre eles o adiamento do reajuste de 1º janeiro para 1º agosto de 2016, o fim do abono de permanência para o servidor que continua em atividade após a aposentadoria e a suspensão dos concursos públicos.