Analisa nova proposta apresentada pelo governo
Nesta terça-feira, dia 15/09
Assembleia dos servidores do INSS vai analisar nova proposta apresentada pelo governo
O Sindsprev-PE realiza assembleia dos servidores do INSS na próxima terça-feira, dia 15/09, às 10 horas, no térreo da Gerência Executiva Recife do INSS. Na ocasião, será analisada a nova proposta apresentada pelo Governo Federal.
O Comando de Greve da CNTSS/CUT recebeu na quinta passada (03/09), ofício do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) contendo novas propostas para a pauta de reivindicações da categoria.
Segundo a CNTSS, o documento responde parte dos pontos questionados pelos representantes dos trabalhadores na última rodada de negociações, ocorrida em 26/08.
Na nova proposta que se aplica também aos servidores do Ministério da Saúde, o governo propõe o reajuste de 10,8%, dividido em duas parcelas: 5,5% em 2016 e 5,0% em 2017. Ou seja, o acordo passa a ter vigência de dois anos.
A incorporação da média da Gratificação de Desempenho (GD) aos valores da aposentadoria agora será feita em três parcelas iguais em 2017, 2018 e 2019, totalizando os 50 pontos no último ano.
Caso seja assinado o Termo de Acordo, será discutida a reposição dos dias parados e a devolução dos dias descontados, onde houve corte de salários.
O Sindsprev-PE orienta os servidores a continuar no pique da greve, pois durante esta semana, as entidades nacionais, CNTSS/CUT e Fenasps ainda vão continuar lutando por mais avanços nas negociações.
Veja abaixo a íntegra da nova proposta