Assembleia vai avaliar proposta do governo

Assembleia dos servidores do INSS vai avaliar proposta oficial do governo nesta segunda (31/08)

Nesta segunda (31/08), às 10h, no térreo da Gerência Executiva Recife do INSS (Avenida Mário Melo nº 343, Santo Amaro), será realizada assembleia dos servidores do INSS para avaliar a proposta formal do governo e definir os desdobramentos da greve que já dura mais de  52 dias. Em seguida, os participantes sairão em passeata até o monumento “Tortura Nunca Mais”, na Rua da Aurora.

O Comando Nacional de Greve da CNTSS enviou comunicado aos estados, onde reafirma que a proposta enviada pelo governo federal não atende a pauta apresentada pelas entidades sindicais. Por isso, é importante fortalecer a greve para garantir a nossa vitória.

Além disso, as entidades nacionais vão fazer contatos com parlamentares e representantes do governo para tentar melhorar as propostas oficiais, principalmente em relação aos seguintes pontos: 30 horas, os índices de reajuste salarial, o percentual e o prazo de vigência da proposta e o adiantamento da medida das gratificações para janeiro de 2016. Na quarta (26/08)),  o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) encaminhou ofícios à CNTSS/CUT e FENASPS com a proposta do Governo Federal para a pauta de reivindicações dos servidores do INSS.

A direção do Sindsprev-PE alerta todos para a necessidade de promover a unidade do movimento, pois a nossa união é essencial para superarmos as dificuldades e conquistarmos o atendimento das nossas reivindicações.Neste sentido, a CNTSS/CUT continua trilhando o caminho da construção do diálogo com a Fenasps - Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.