Servidores entregam cargos de chefia
No Sertão, servidores entregam cargos de chefia em apoio à greve do INSS
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocupantes de funções de chefia na Gerência Executiva do INSS - Petrolina e os gerentes das Agências da Previdência Social de 18 municipios do Sertão de Pernambuco, em apoio à greve que já se arrasta por mais de 49 dias, entregaram formalmente seus cargos na manhã desta quinta-feira, dia 27/08, na sede da autarquia. Nesta sexta-feira (28), a partir das 7h30, em frente a Gerência Executiva do INSS - Petrolina, os grevistas farão um ato público para marcar essa decisão.
Os cargos que foram formalmente colocados à disposição do gerente executivo, Roberto Carlos Dornelas de Andrade, são estratégicos para a dinâmica funcional do INSS nas agências de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Araripina, Ipubi, Ouricuri, Cabrobó, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Tacaratu, Flores, Trindade, Exu, Bodocó, São José do Belmonte, Floresta e Serra Talhada.
Em Petrolina, apenas 30% dos servidores permanecem em atividade, conforme exige a lei. Em Pernambuco, 95% das agências seguem com atendimento restrito.
Colocaram suas funções à disposição servidores com cargos de chefias das APS dos seguintes municipios:
Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Araripina, Ipubi, Ouricuri, Cabrobó, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Tacaratu, Flores, Trindade, Exu, Bodocó, São José do Belmonte, Floresta e Serra Talhada.
Gestores da Agência de Demandas Judiciais e da Gerência Execuvita de Petrolina dos seguintes setores: Logística, Financeiro, Serviços de Benefícios, Recursos Humanos, Reabilitação Profissional, Serviço Social e Seção de Saúde do Trabalhador.
.