Servidores do INSS entregam cargos de chefia
Servidores da Gerência Executiva do INSS entregaram cargos de chefia em Caruaru, Agreste de Pernambuco, em ato realizado na manhã desta terça-feira (25/08), com apoio de outros trabalhadores da unidade.
Segundo o diretor local Sindsprev-PE, Márcio Raniere, o motivo da decisão foi a falta de apresentação de proposta formal do governo em relação às reivindicações da categoria, que paralisou em 70% as atividades há 47 dias.
O dirigente informou também que a unidade conta com 31 gestores e 13 deles fizeram a entrega dos cargos. Ele afirma que, a partir de então, a situação local se agrava. " O governo se utiliza dos gestores para gerenciar a situação da greve " , explica Márcio Raniere.
Em Caruaru, apenas 30% dos servidores permanecem em atividade, conforme exige a lei. Os servidores priorizam o atendimento de perícias médicas, considerado essencial. Em Pernambuco, 95% das agências seguem com atendimento restrito.
Chefes que colocaram suas funções à disposição:
Marcio Raniere (coordenador da Educação Interna), Eva Monteiro (Serviços de Benefícios), Leatrice Mota (Atendimento), Alfran Melo (Administração de Informações), Fernando Castro (Reconhecimento de Direitos), Kylma Jardim (Serviço Social), estes seis primeiros da Gerência Caruaru; Elivaldo Lima e Fernando Lima (supervisores da Agência Caruaru); Soraya Chaves (Agência de Demandas Judiciais); Marlúcio Andrade (APS Timbaúba), Guiomar Krause (APS Gravatá); Aldênio Araújo (gerente), Mateus Coutinho (chefe Benefício) e Marco Aurélio (supervisor), estes três últimos da APS Limoeiro.
Matéria publicada na edição da Folha de Pernambuco,
nesta terça, 25/08/2015, Caderno Economia, Pág. 3