Servidores abordam parlamentares no aeroporto

Servidores do INSS abordam parlamentares no aeroporto para pedir apoio

Categoria pede que deputado e senadores lutem para que o governo federal atenda suas reivindicações.

Após completar 47 dias de greve, os servidores do INSS de Pernambuco foram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes na manhã desta terça-feira (25/08). No local desde as 6h, a categoria solicitou o apoio de deputados e senadores da bancada pernambucana que embarcaram para Brasília.

Esta ação tem o objetivo de sensibilizar os parlamentares para a pauta da categoria e reforçar os pedidos de solução para o movimento grevista. Munidos de cartazes e faixas, servidores de várias agências da Previdência Social e dirigentes do Sindsprev/PE participaram da manifestação.

Abordagem ao deputado Anderson Ferreira

De acordo com o coordenador do Sindicato, José Bonifácio, o ato é contra os impasses nas negociações com o governo, como mudanças na GDASS (gratificação), carga horária de 30 horas semanais para todos os servidores e índice de reajuste reposição salarial a ser concedido. “30% da categoria permanece trabalhando, como determinado por lei, sendo mantidos os serviços essenciais, especialmente a realização das pericias médicas e desbloqueio de pagamento”, destacou Bonifácio.

Grevistas entregam carta  ao deputado Augusto Coutinho

Categoria pede apoio ao deputado Ricardo Teobaldo