CNTSS realizou plenária com sindicatos federais

CNTSS/CUT realizou plenária com sindicatos federais na quarta-feira (12)

Representantes dos sindicatos filiados à Confederação discutiram as negociações realizadas com o Governo Federal sobre campanha salarial deste ano.

O Sindprev/PE participou da  Plenária Nacional realizada pela CNTSS/CUT na quarta-feira,  dia 12/08, na sede da CUT-DF, em Brasília. O encontro reuniu dirigentes dos Federais na coordenação da Confedereção e diretores das entidades filiadas. Representando o Sindsprev/PE estiveram  os dirigentes José Bonifácio e Irineu Messias.

O encontro teve como pauta central à avaliação das negociações que vêm sendo realizadas com o Governo a respeito da campanha salarial unificada dos Servidores Públicos Federais. Além disso, foi realizada também a análise da greve, decretada em Pernambuco desde o dia 10/07, em virtude da dificuldade em chegar a um consenso com o governo sobre a pauta de reivindicações.

A última rodada de negociações aconteceu em 30/07 e discutiu a pauta de reivindicações dos servidores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. O MPOG foi representado pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, a secretária Adjunta, Edina Maria Rocha Lima, o assessor Vladimir Nepomuceno e o coordenador-geral de negociação e relações sindicais, José Borges. A presidenta do INSS, Elizete Berchiol, e o coordenador de Gestão de Pessoas do Instituto, José Nunes, compareceram em nome do Ministério da Previdência Social.

A CNTSS/CUT, por sua vez, foi representada por seu presidente, Sandro Alex de Oliveira Cezar, o secretário de Organização, Raimundo Cintra, os diretores Executivos, Luiz Carlos Vilar, Célio dos Santos e José Bonifácio do Monte, Pedro Totti, do SINSSP, Irineu Messias e Luiz Eustáquio, do Sindsprev PE.

Fonte: CNTSS/CUT

Paralisação segue forte em Pernambuco

Em Pernambuco, a greve dos servidores do INSS completa nesta quinta-feira, dia 13/08, 33 dias com 63 das 65 agências da Previdência Social paralisadas. Somente as agências das cidades de Águas Belas, no Agreste, e Trindade, no Sertão continuam funcionando.  A cada dia aumentam as adesões ao movimento  que segue forte  em todo o país. Hoje(13), pela manhã , o dirigente do Sindsprev/PE, Luiz Eustáquio, esteve reunido com os servidores da  Gerência Executiva do INSS Recife . Confira alguns momentos da reunião:

Reunião na APS de Afogados na quinta (13/08)

Reunião realizada na quarta, dia 12 de agosto,  na Superintendência Regional do INSS