Grevistas buscam apoio dos parlamentares

Grevistas do INSS buscam apoio dos parlamentares no Aeroporto do Recife

Categoria vai ao aeroporto conversar com deputados e senadores que vão embarcar para Brasília

A partir das 6h desta terça-feira (11), servidores em greve do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Pernambuco vão estar no Aeroporto do Recife para entregar uma carta aos parlamentares que embarcarão nos primeiros vôos do dia para Brasília.

O objetivo é sensibilizar os deputados e senadores da bancada pernambucana para a pauta da categoria e buscar apoio para que o Governo Federal atenda as reivindicações dos trabalhadores, que estão em greve desde o dia 30 de julho.

O protesto terá a participação de dirigentes do Sindsprev/PE e de servidores de várias agências da Previdência Social, que carregarão cartazes e faixas com as bandeiras e reivindicações da categoria.

Este é mais um protesto contra os impasses nas negociações com o governo, entre eles, mudanças na GDASS (gratificação), carta horária de 30 horas semanais para todos os servidores e índice de reajuste a ser concedido.

O coordenador do Sindicato, José Bonifácio, reafirma que o movimento continua firme e forte, com 30% da categoria trabalhando, como determina a lei para manter os serviços essenciais, principalmente a realização das perícias médicas.