Bolo simboliza 30 dias de resistência

Greve no INSS de Pernambuco

Bolo simboliza 30 dias de resistência

Bolo marca " aniversário " de um mês de greve dos servidores do INSS

A greve dos servidores do INSS de Pernambuco completa 30 dias nesta segunda-feira, dia 10/08. Para marcar a data os grevistas realizaram manifestações nas Gerências Executivas do órgão em  Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Na Gerência Recife, pela manhã, foi realizado um ato político que reuniu representantes de várias APS da Região Metropolitana. Um bolo de 12 quilos foi repartido entre os participantes como forma de protesto pelo impasse nas negociações.   " O bolo simboliza um mês de descaso do governo " , disse o dirigente Luiz Eustáquio.

A categoria  pede um reajuste de 27,3% ( correspondente à reposição das perdas desde 2010), mas o governo ofereceu apenas 21% escalonado ao longo de quatro anos. Os servidores alegam que não há ganho real, quando compesada a inflação.

Os trabalhadores exigem a ampliação no quadro de  funcionários por concurso público, a incorporação das gratificações ao salário e a melhoria das condições de trabalho.

O calendário de ações do Sindsprev continua nesta terça (11), quando os trabalhadores pretendem abordar os deputados e senadores pernambucanos no Aeroporto do Recife, de onde partem para Brasília.

" Estaremos lá às 6h, para entregar uma carta pedindo para eles ajudarem nas negociações " , revela Eustáquio. A categoria pretende levar faixas e cartazes para chamar a atenção dos políticos que embarcarão nos primeiros voos do dia.