Servidores do INSS vão realizar passeata na quinta


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Sindsprev-PE - Recife, terça, 4  de agosto de 2015


Servidores do INSS em greve vão realizar passeata nesta quinta (06/08)

 

Concentração na Gerência Executiva Recife do INSS, a partir das 8 horas e saída às 10h, servidores seguirão em " marcha fúnebre " até a Superintendência Regional.

 

O Comando de Greve dos Servidores do INSS de Pernambuco realizou reunião ampliada na tarde desta terça-feira (04/08), no auditório do Sindsprev. Participaram servidores do Recife, Região Metropolitana e interior, além de dirigentes do Sindicato. 


O principal objetivo da reunião foi definir a manifestação da próxima quinta-feira (06/08), que faz parte da programação nacional de atos unificados nos estados e em Brasília.


Na abertura, o dirigente Luiz Eustáquio fez um breve balanço das ações prioritárias do Sindsprev nestes 26 dias de greve em Pernambuco, entre elas as mobilizações nos locais de trabalho e as negociações com o governo em Brasília.


Segundo ele, a paralisação continua fortalecida, com uma grande repercussão na mídia e nas redes sociais, o que vem pressionando o governo a entrar em consenso em algumas das nossas reivindicações.




Em seguida, diversos participantes apresentaram propostas de manifestação, discutindo aquelas que poderiam conseguir maior participação e dar maior visibilidade à greve.


Após os debates sobre as sugestões postas em debate, foi aprovada por unanimidade a realização na quinta-feira (06/08), de uma passeata com uma " marcha fúnebre " com todos vestidos de preto e carregando uma cruz, simbolizando a atual situação dos servidores e dos segurados.


A concentração será na Gerência Executiva Recife, a partir das 8 horas, com saída prevista para as 10 horas, em direção ao prédio da Superintendência Regional do INSS.


Na reunião, foram aprovadas outras atividades que serão detalhadas e divulgadas porteriormente, entre elas a comemoração dos 30 dias de greve.


As entidades nacionais aguardam uma nova proposta do governo a respeito dos principais pontos ainda pendentes nas negociações: carga horária de 30 horas semanais para todos os servidores e o índice de reajuste a ser concedido.


Ainda esta semana será definida nova rodada de negociação entre o Ministério do Planejamento e os representantes nacionais da categoria.




  

« Voltar