Greve continua fortalecida sem assinatura do ponto


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Assembleia previdenciária decidiu pelo fortalecimento da greve sem a assinatura do ponto




Passo a passo da assembleia do dia 15/07, transmitida ao vivo


17:15h - No final, todos os participantes demonstraram muita disposição para continuar fortalecendo a greve.


17:05 - Assembleia decidiu que deve continuar a manutenção de 30% dos serviços, mas sem a asssinatura do ponto eletrônico. Mas deve registrar a frequência de greve em uma ata, com modelo feito pelo Sindsprev. (Clique aqui para acessar e imprimir o modelo da ata de frequência).


Em seguida, foram escolhidos os participantes  da caravana previdenciária a Brasília, com saída no domingo (19/07). Na capital federal, se unem as demais caravanas dos servidores federais para realizarem um grande ato no dia 22/07.


15:40h - Foi aberto espaço aos participantes para informes sobre o andamento da greve nos diversos

municípios; nível de adesão e questionamentos sobre os serviços essenciais e assinatura ou não do ponto. 


15:15h- Iniciada a assembleia, com a composição da mesa, formada pelos dirigentes do Sindsprev-PE: José Bonifácio, Luiz Eustáquio, Irineu Messias, Jeanne Ezucarly, além do advogado Cláudio Ferreira (assessor jurídico) e do diretor da CUT-PE, Augusto Cesar.


O dirigente Irineu Messias fez uma avaliação positiva da audiência do Ministro da Previdência, Carlos Gabas, que afirmou ter interesse em chegar a algum acordo com nossa categoria, ngociando as reivindicações específicas.



  Mesa composta por dirigentes do Sindsprev, CUT/PE e Assessoria Jurídica

 

15:00h - Continua chegando mais servidores que serão identificados no decorrer dos trabalhos que estão prestes a serem iniciados. Diretores do Sindsprev já chegaram e estão organizando o início da assembleia.


14:03h, quarta (15/07) - Iniciamos a transmissão da assembléia previdenciária para fortalecimento da greve dos servidores do INSS. Aos poucos, estão chegando gente de vários locais de trabalho do Recife, da Região Metropolitana e do Interior do estado: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Gravatá, Palmares,Sertânia, além de Recife: Mário Melo, Encruzilhada.


Segundo os servidores Henrique Santiago; (APS Jaboatão), Graça Almeida (Mário Melo); José Santos(Gravatá), Paulo Fernando (Junta de Recursos, Aluisio Sabino (Casa Amarela), Isabela Guedes (Sertânia), Andreyza dos Santos (Afogados da Ingazeira), Fátima Arruda (Encruzilhada), a paralisaçãoe está tendo uma grande adesão e as expectativas é de que o movimento seja fortalecido ainda mais. 



 Assembleia teve participação expressiva de servidoras e servidores do Interior



Transmissão ao vivo da assembleia desta quarta (15/07)


O internauta pode interagir durante a transmissão, enviando sua mensagem ou pergunta via WhatsApp da Greve para o número (81) 99577-0123.  


Segundo o Comando de Greve, o movimento atinge 62 agências e tem adesão até o momento de 90% dos cerca de 1,6 mil servidores de Pernambuco. Em nível nacional o percentual de adesão à paralisação é de mais de 80%.


Confira o Mapa da Greve 





Todos na Luta!


Deixe sua colaboração. Participe!

 

« Voltar