Plenária avalia proposta do governo e debate greve


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Nesta sexta-feira, dia 03/07, em Brasília


Plenária Nacional dos Sindicatos Federais avalia proposta do governo e debate greve


 

 


   Plenária é chamada pela CNTSS/CUT e vai reunir representantes das entidades filiadas

  à Confedereção



Nesta sexta-feira, dia 03/07, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS-CUT) realiza Plenária Nacional com os Sindicatos dos Trabalhadores Federais. O evento, que acontecerá das 10h às 16h no auditório da CUT de Brasília, é destinado à direção dos federais na Confederação e representantes das entidades filiadas.  Os dirigentes do Sindsprev/PE, José Bonifácio e Irineu Messias, estão participando da Plenária.  


Atendendo à lei 7.783/89, a Confederação publicou a convocatória da Plenária na edição de nº 122, de 30 de junho de 2015, do Diário Oficial da União. A direção da CNTSS/CUT definiu o critério de participação onde é permitido que cada sindicato filiado indique até cinco representantes para a Plenária.


O presidente da CNTSS, Sandro Cezar, reiterou que as entidades sindicais ligadas à Confederação estão em “estado de greve” desde o último dia 25 de junho. “Vamos discutir a proposta do governo na Plenária Nacional que realizaremos amanhã (03/07). Nela também será discutida se será ou não decretada greve por tempo indeterminado”, declara.  



As lideranças deverão discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

 


Informes gerais e de conjuntura;


Informes do dia nacional de paralisação nos Estados;


Discussão e deliberação sobre o indicativo de greve, por tempo indeterminado dos trabalhadores, base sindical nos estados e Distrito Federal, Setor Federal, Saúde, Previdência Trabalho e INSS, desta Confederação;


Discussão da proposta apresentada pelo Governo de reajuste de 21,3%;


Discutir e deliberar, em caso de deflagração da greve nacional sobre a manutenção dos serviços considerados essenciais de acordo com a Lei 7.783/89;


Encaminhamentos afins. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

« Voltar