Sindicatos federais aprovam “estado de greve”

Sindicatos federais aprovam " estado de greve " a partir de 25/06

Os sindicatos dos servidores públicos federais filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, realizaram Plenária Nacional na quarta (17/06), em Brasília.

Na reunião, decidiram entrar em “estado de greve” a partir de 25 de junho, caso o governo federal não apresente propostas para a pauta de reivindicações da campanha salarial unificada de 2015. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos dirigentes dos estados presentes: AL, BA, DF, GO, MA, PE, RJ, SE e SP.

Uma nova Plenária dos Servidores Públicos Federais da CNTSS/CUT está marcada para 3 de julho, quando será feita uma avaliação e discutida a possibilidade de greve geral por tempo indeterminado.