Conselheiros das Juntas reúnem-se no CFL

Encontro no dia 26 de junho

Conselheiros das Juntas de Recursos reúnem-se no CFL

Na sexta-feira, dia 26 de junho, das 9h às 17h30, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, será realizado o 1º Encontro Regional Nordeste dos Conselheiros das Juntas de Recursos da Previdência Social.

No evento, dirigido aos Conselheiros das Juntas de Recursos da Previdência Social do Nordeste, serão debatidos temas como, a reestruturação das Juntas e do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) e a situação funcional e salarial dos servidores e conselheiros.

Durante o Encontro Regional dos Conselheiros também vão discutidas a organização e mobilização dos servidores e serão realizados trabalhos em grupos para levantamento de propostas e encaminhamentos. A iniciativa do evento surgiu na visita de intercâmbio entre os representantes das Juntas de Pernambuco e da Paraíba, realizada no último dia 2 de junho.

A sugestão para a realização do encontro foi do dirigente do Sindsprev/PE, Irineu Messias, que contou de imediato com a aprovação do presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cesar Alex. As duas entidades estão à frente da organização da iniciativa. Informações, inscrições e reservas através dos telefones: (81) 3433-8311/9269-4364 ou 9269-4787

Mesa de Abertura- O coordenador do Sindsprev/PE, José Bonifácio, fará a abertura do seminário relatando os informes gerais das iniciativas e articulações dos temas relacionados aos servidores das Juntas e a atuação dos relatores nos CRPS.

Na mesa de abertura estarão presentes o presidente da CUT/PE, Carlos Veras, presidente do CRPS, André Veras, presidente da CNTSS, Sandro Alex, presidente da 3ª JRPE, Maria José, presidente da 21ª JRPB, Everaldo Chaves e o conselheiro paraibano Francisco de Assis (Chico Menino). O encontro contará também com a participação de servidores e dirigentes sindicais e membros da diretoria da CNTSS/CUT, no Nordeste.

Confira a programação do evento

Abertura, às 9h

Coordenador geral do SINDSPREV José Bonifácio

Presidente da CUT Pernambuco Carlos Veras

Presidente do CRPS André Veras

Presidente da CNTSS Sandro Alex

Presidente da 3ª JRPE Maria José Alves

Presidente da 21ª JRPB Everaldo Chaves

Conselheiro Francisco de Assis PB (Chico Menino)

Palestra, às 10h - Os Conselheiros/as Frente à Reestruturação das Juntas de Recursos da Previdência Social- JRPS: Desafios e Perspectivas

Expositores: André Veras – Presidente CRPS

Sandro Alex Cezar – Presidente CNTSS

Debatedores: Conselheiro Chico menino - CUT PB

Conselheira Dalva Tejo - PE

Almoço, às 12h30

Palestra, às 14h - A Reestruturação do CRPS, Câmaras e Juntas de Recursos na perspectiva do fortalecimento e a situação dos servidores e conselheiros.

Expositores: Irineu Messias – Sindsprev-PE

Everaldo Chaves – Presidente 21ª JRP/PB

Trabalho em grupo: elaboração de propostas de reivindicações dos conselheiros das Juntas de Recursos da Previdência Social - JRPS

a) Servidores: reapresentar um resumo das propostas dos encontros; regionais e nacionais para o dialogo e articulação com os conselheiros.

b) Conselheiros: elaboração de reivindicações para apresentar ao governo durante a audiência no senado e para dialogar com as entidades nacionais dos servidores.

Apresentação dos grupos, às 16h

Debate e sistematização das propostas

Encaminhamentos do encontro, às 17h

Encerramento da atividade, às 17h30