Servidores do INSS aderiram ao movimento nacional


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Servidores do INSS participaram da paralisação nacional contra a terceirização


Na sexta-feira, dia 29/05, os servidores das Agências da Previdência Social (APS) em Pernambuco suspenderam suas atividades, realizando somente os atendimentos agendados.





Às 10 horas, dirigentes do Sindsprev realizaram um  protesto em frente à Gerência Executiva do INSS e às 14h, participaram do ato unificado das centrais sindicais em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Recife.



Presidente da CUT-PE, Carlos Veras, e o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, na Gerência do INSS


Em todo o país, diversas categorias realizaram mobilizações e paralisações, organizadas pelas centrais sindicais em protesto contra o projeto de lei nº 4330 que amplia a terceirização, aprovado na Câmara Federal.


Os manifestantes repudiaram também as medidas provisórias 664 e 665 do governo federal que limitam o acesso ao seguro desemprego, auxílio doença, pensão por morte, abono salarial e seguro defeso.



  Dirigentes do Sindsprev, Marcondes Carneiro e Irineu Messias (ao microfone) 


Segundo o Sindsprev-PE, o movimento sindical vai continuar lutando contra retirada de direitos dos trabalhadores e os sindicatos dos servidores federais continuam pressionando também por avanços concretos nas negociações da campanha salarial com o governo. 


« Voltar