Sindsprev realizou seminário da campanha salarial

Sindsprev realizou seminário para fortalecer campanha salarial

Economista Luiz Moura fez uma análise da conjuntura econômica no Brasil

No dia 15/05, pela manhã, no auditório do Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev-PE realizou o Seminário Campanha Salarial 2015, com o objetivo de fortalecer a luta e construir vitórias. Estiveram presentes os servidores escolhidos pela categoria em seus locais de trabalho durante as diversas reuniões sobre a campanha salarial.  Nos locais onde ainda não aconteceram  esses encontros, foi convidado a participar do seminário o delegado sindical de base do Sindsprev Gestão 2011/2014.

No encontro foi feito um balanço do processo de negociação entre o Governo Federal e as entidades representativas dos servidores, com análises política e econômica dos possíveis cenários visando o atendimento das reivindicações da categoria. Coube ao economista do Dieese, Luiz Moura, apresentar uma análise da conjuntura econômica no Brasil e tirar as dúvidas dos participantes.

.

Servidores atentos à explanação do enconomista

Durante o evento foram destacadas as discussões  sobre as principais reivindicações da campanha, entre elas o reajuste salarial e a incorporação de todas as gratificações. Na ocasião, os dirigentes do Sindicato ressaltaram a necessidade dos trabalhadores da nossa categoria participarem e fortalecerem as mobilizações programadas no estado.

Seminário reuniu servidores do Recife e interior

Confira a pauta geral da Campanha Salarial 2015

- Índice linear de 27,3%

- Incorporação de todas as gratificações produtivistas

- Fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores. Repudiar toda forma de terceirização, precarização e privatização

- Concurso público pelo RJU

- Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes

-  Extinção do fator previdenciário

- Pela aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados

- Pela aprovação do PL 4434 que recompõe as perdas salariais

- Regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.

- Aprovação de aposentadoria integral por invalidez (PEC 170/2012)

- Implementação da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas

- Combate a toda forma de privatização

- Liberação de dirigentes sindicais com ônus para o estado, sem prejuízo às carreiras

- Pela revogação do FUNPRESP e da EBSERH.