Iniciada negociação da campanha salarial 2015

Iniciado processo de negociação da campanha salarial com o Ministério do Planejamento

Na quinta-feira passada, dia 23/04,, ocorreu a primeira reunião entre representantes do fórum de entidades nacionais dos servidores federais e da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Foram definidas algumas normas para o processo de negociações da pauta da campanha salarial unificada da categoria.

As entidades sindicais solicitaram do Ministério do Planejamento a publicação de uma portaria que formalize a composição da mesa de negociação e o cronograma de reuniões, reivindicadas para que sejam quinzenais. Agendada para o dia 14 de maio, a próxima reunião vai discutir a data-base, Convenção 151 e reajuste de benefícios como auxílio-alimentação, plano de saúde, creche e outros.