Segurança e saúde no trabalho em debate no Recife

Simpósio discute segurança e saúde no trabalho

Para marcar o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças doTrabalho, o Grupo deTrabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realiza simpósio com o tema Terceirização:adoecimento e morte do trabalhador.

O evento, com inscrições gratuitas,  é aberto ao publico e será realizado  na terça-feira, dia 28/04, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Recife, a partir das 9h.  Os interessados em participar do seminário devem enviar dados como nome, empresa/entidade, função e telefone para o e-mail:mov28deabril@gmail.com

Dentro da programação do Dia da Segurança e da Saúde no Trabalho, será lançado o livro “Terceirização: máquina de moer gente trabalhadora”, do desembargador Grijalbo Coutinho (TRT-DF/TO), na segunda-feira, 27/04, às 19h, na Livraira Cultura do Paço Alfândega.

Getrin6 - Integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro.

O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE: desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.

Confira a programação do evento