Sindsprev participa de ato contra terceirização
Concentração no Parque 13 de Maio
Sindsprev participa de ato contra PL 4330 da terceirização
Na terça-feira passada, dia 07/04, a CUT /PE e os movimentos sindical e social protestaram contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/2004 que libera a terceirização de serviços nas empresas. Os manifestantes saíram em caminhada do Parque 13 de Maio até a Praça do Diario, Centro do Recife.
Mais de dois mil trabalhadores de várias categorias participaram do ato, além de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O Sindsprev/PE participou da manifestação e foi representado por dirigentes da entidade e servidores aposentados.
Servidoras da base do Sindsprev participaram ativamente do ato
O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, disse que “a classe trabalhadora está sendo desafiada a partir para o ataque e os empresários partiram com tudo para cima dos trabalhadores " , se referindo ao PL 4330.
Na convocação que a CUT fez para o protesto contra as terceirizações, a Central avalia que o projeto retira direitos da classe trabalhadora e dá aos setores patronais segurança jurídica para manter e ampliar a precarização das relações e condições de trabalho.
Sindsprev aproveitou o protesto para divulgar a Campanha Salarial dos Federais
De acordo com o documento, o projeto não dá garantias sobre a filiação dos terceirizados ao sindicato da atividade da empresa, e isso pode enfraquecer a organização dos terceirizados.
Em seu site, a CUT afirma que “atualmente, 12,7 milhões de trabalhadores (26,8%) do mercado de trabalho são terceirizados. Os empresários querem ampliar ainda mais esse contingente de subempregados " .
Caminhada na Ponte Duarte Coelho