Prosseguem reuniões nos locais de trabalho

Debate sobre a Campanha Salarial 2015 na APS da Encruzilhada

Campanha Salarial 2015

Reuniões nos locais de trabalho prosseguem durante esta semana

Nesta quarta-feira, dia 08/04, dirigentes do Sindsprev-PE continuaram com reuniões nos locais de trabalho: o encontro com os servidores da Policlínica Albert Sabin foi às 9h e na APS Encruzilhadada, às 11h.

Servidores da Policlínica Albert Sabin

Na terça-feira passada (07/04), pela manhã, a reunião foi com os servidores da APS Corredor do Bispo e Acordos Internacionais. No Hospital Getúlio Vargas (HGV), o evento aconteceu na última segunda-feira, dia 06/04,  às 9h30.

Servidores da APS Corredor do Bispo realizada no dia 07/04

Trabalhadores do Hospital Getúlio Vargas reunidos para discutir a campanha salarial

O objetivo é debater a pauta geral da Campanha Salarial 2015 e as pautas específicas dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social.

A próxima reunião está agendada para esta  quinta, dia 09/04, às 10h, na 3ª Junta de Recursos de Pernambuco.

Já foram realizados encontros no Hospital Barão de Lucena (25/03); Hospital Agamenon Magalhães (30/03), PAM Centro (30/03) e APS de Jaboatão (31/03).

As discussões nos locais de trabalho destacam as principais reivindicações da campanha, entre elas o reajuste salarial e a incorporação de todas as gratificações. Os dirigentes do Sindicato ressaltam a necessidade dos trabalhadores da nossa categoria participarem e fortalecerem as mobilizações programadas.

O Sindsprev explica que a luta pela incorporação de todas as gratificações é a forma de conquistar a equiparação entre ativos e aposentados. Estes não recebem o mesmo valor dos ativos na gratificação de produtividade e estão sujeitos a mecanismos de redução salarial.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Março

Reuniões com servidores do HAM e do Centro de Saúde Recife- Pam Centro

Reunião no Hospital Agamenon Magalhães

Na segunda-feira passada, dia 30/03, pela ,manhã, o Sindsprev/PE deu continuidade à programação de reuniões nos locais de trabalho, visando debater a pauta geral da Campanha Salarial 2015 e as pautas específicas dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social.  Foram realizados encontros com os servidores do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e do Centro de Saúde Recife - Pam Centro. Nesta terça-feira, dia 31/03, a reunião será com os trabalhadores da APS de Jaboatão, às 11h. Confira abaixo o calendário de reuniões

Sindsprev convoca categoria a fortalecer as mobilizações da campanha

A primeira reunião foi realizada, na quarta-feira (25/03), no Hospital Barão de Lucena (HBL), com participação de mais de 60 servidores. Na ocasião, foram discutidos as principais reivindicações da campanha, entre elas o reajuste salarial e a incorporação de todas as gratificações. Os dirigentes do Sindsprev destacaram a necessidade da categoria de participar e fortalecer as mobilizações programadas.

Debate com os servidores do Hospital Barão de Lucena

Argumentações - Durante as apresentações das propostas da campanha salarial em  Power Point são feitas fundamentações técnicas e jurídicas para cada item da pauta. No caso do reajuste linear de 27,3%, é explicado que este percentual teve como ponto de partida o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)  de agosto de 2010 a julho de 2016 que gira em torno de 44%, já descontados os 15,8% concedidos pelo governo em três parcelas (2013, 2014 e 2015).

Para estabelecer o índice solicitado, os servidores levaram em conta que entre 2010 e 2012 o governo da presidente Dilma Rousseff não concedeu reajustes. Somente em agosto de 2012, após uma forte greve geral, foi conquistado o reajuste de 15,8%, considerados e descontados no cálculo.

A partir daí foram incluídos percentuais levantados por estudos que consideram a previsão de inflação para este ano (6,6%) e para o 1º trimestre de 2016 (2,8%), acrescidos de um período de ganho real de 2%.

Gratificações– Na luta pela incorporação de todas as gratificações, os dirigentes disseram que é a maneira de conseguir a equiparação entre ativos e aposentados, uma vez que estes não recebem o mesmo valor dos ativos na gratificação de produtividade.

Além disso, é a garantia de que os aposentados não ficarão sujeitos a mecanismos de redução salarial, já que gratificação não é salário, por este motivo,  a qualquer momento pode ser retirado.

Confira o calendário de reuniões nos locais de trabalho

Dia: 09/04, às 10h, na 3ª Junta de Recursos de Pernambuco

Leia matéria anterior