Servidores discutiram situação das Juntas

Encontro Nacional dos Servidores das Juntas de Recursos da Previdência Social

O Encontro Nacional dos Servidores das Juntas de Recursos da Previdência Social, realizado na quinta e sexta passada (26 e 27/03), em Brasília, foi promovido pela CNTSS/CUT, em parceria com a Anasps. O evento contou com mais de 50 participantes, dirigentes sindicais e trabalhadores de vários estados brasileiros, entre eles o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.

Na abertura, o presidente cutista afirmou que este debate deve ser ampliado no âmbito da CUT, visando esclarecer um maior número possível de trabalhadores sobre o que as Juntas de Recursos podem auxiliá-los para assegurar seus direitos previdenciários. O presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cezar, destacou a necessidade da  valorização dos trabalhadores e das Juntas de Recursos.

Em seguida, participaram do Painel “Reestruturação dos Conselhos e a questão funcional dos servidores”, o presidente da CRPS (Conselho de Recursos da Previdência, Carlos Alexandre; o presidente da Anasps, Alexandre Barreto e o presidente da Contag, Alberto Hercílio. Os trabalhos foram mediados pelo dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias.

No segundo dia, sexta-feira (27/03), divididos em grupos, os participantes discutiram a elaboração da plataforma de reestruturação das juntas na concepção dos servidores, avaliaram as propostas apresentadas e definiram encaminhamentos.