Vem aí a Jornada Nacional de Lutas

Vem aí a Jornada Nacional de Lutas

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, servidores públicos federais de diversas categorias vão realizar uma Jornada Nacional de Lutas com atividades nos estados e em Brasília. A atividade faz parte da agenda de mobilização da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo federal e está sendo organizada pelo fórum nacional do setor.

O Sindsprev/PE enviará diretores para fortalecer a luta na capital federal. Participarão das manifestações os seguintes dirigentes: José Bonifácio,  Marcondes Carneiro; Esdras Soares; Paulo Alves (Saloá); José Carlos Tavares (Carlão); Izabel Fabrício; Laura Stéfano e Magali Rodrigues

No Distrito Federal, será realizada uma série de ações visando pressionar o Executivo e o Legislativo. Dentre elas, uma força tarefa no Congresso Nacional para impedir a votação pela Câmara do projeto de lei que libera a terceirização de serviços.

A jornada também tem como objetivo pressionar o Governo Federal para o atendimento das reivindicações dos trabalhadores, a defesa de serviços públicos de qualidade e repudiar as privatizações e os cortes de direitos.

Cartaz da Jornada Nacional de Luta lançado dia 12 de março de 2015