Audiência no Planejamento debateu reivindicações

Audiência no Ministério do Planejamento debateu pauta de reivindicações

Na sexta passada, dia 20/03, em Brasília, ocorreu audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Nelson Barbosa, que discutiu a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2015 dos servidores federais.  O principal ponto apresentado pelos dirigentes sindicais foi a implantação de uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. Estavam presentes a reunião 41 entidades, entre elas a CNTSS/CUT,  e oito centrais sindicais.

O ministro afirmou que as negociações com as diversas categorias dos servidores federais ocorrerão após as definições finais do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015, aprovado pelo Congresso Nacional, a partir da sanção presidencial. Ele se comprometeu a apresentar uma proposta para negociação que vai acontecer no período de maio a julho deste ano.

Por sua vez, o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais já programou mobilizações em Brasília, nos dias 7, 8 e 9 de abril para pressionar o governo e fortalecer a campanha salarial unificada.