Sindsprev inicia reuniões nos locais de trabalho

Debate sobre a Campanha Salarial 2015

Sindsprev inicia reuniões nos locais de trabalho

Na próxima semana, dirigentes do Sindsprev/PE vão iniciar uma série de reuniões nos locais de trabalho na Região Metropolitana do Recife e no interior, visando debater a pauta geral da Campanha Salarial 2015 e as pautas especificas dos trabalhadores da Saúde e Previdência Social. Além disso, os diretores vão informar e convocar a categoria para as mobilizações programadas.

A pauta e a agenda de mobilizações foram definidas na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, realizada em Brasília, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano.

Programação- A primeira reunião ocorrerá no auditório do Hospital Barão de Lucena (HBL), na quarta-feira, dia 25/03, a partir das 10h30.

Os dirigentes do Sindsprev/PE estão acompanhando, em nível nacional, o andamento da campanha salarial dos servidores públicos federais e cobram a abertura das negociações entre o Governo Federal e as entidades representativas dos trabalhadores.

Confira a pauta geral da Campanha Salarial 2015

- Índice linear de 27,3%

- Incorporação de todas as gratificações produtivistas

- Fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores. Repudiar toda forma de terceirização, precarização e privatização

- Concurso público pelo RJU

- Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes

- Anulação da reforma da previdência realizada através da compra de votos dos parlamentares.

-  Extinção do fator previdenciário

- Pela aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados

- Pela aprovação do PL 4434 que recompõe as perdas salariais

- Regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.

- Aprovação de aposentadoria integral por invalidez (PEC 170/2012)

- Reafirmar paridade entre ativos, aposentados e pensionistas

- Combate a toda forma de privatização

- Liberação de dirigentes sindicais com ônus para o estado, sem prejuízo às carreiras