Mulheres recebem cuidados com a beleza e saúde

8 de Março -  Dia Internacional da Mulher

Mulheres recebem cuidados com a beleza e saúde no CFL

No domingo, dia 08/03, no CFL, o Sindsprev, através da sua Secretaria de Políticas Sociais e Culturais, realizou atividades comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher. Na programação, iniciada às 9h, foi exibido o documentário " O Renascimento do Parto " , que retrata a grave realidade obstétrica mundial e brasileira. Em seguida foi realizado um debate sobre o documentário com as participantes.

Na oportunidade foram distribuídos cartões elaborados pela Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato, que também seguirão pelos Correios para as previdenciárias.   As mulheres aproveitaram a programação para receber dicas de cuidados com a beleza e saúde. A ação foi oferecida gratuitamente as participantes.

Origem- O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas durante ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos.

Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A mulher vem conquistando a cada década seu espaço em um mundo tradicionalmente machista. Além de atuarem em áreas historicamente masculinas, como cargos políticos e indústrias, hoje as mulheres exercem um papel fundamental para a economia mundial.

Salve as mulheres da Saúde e Previdência toda hora, dia e ano.

Parabéns, companheiras

Direção do Sindsprev-PE