Participantes debateram melhoria do atendimento

Novo cenário da Geap

Sindicatos e Associações do Nordeste debateram

atendimento e aproximação com os beneficiários

A Geap promoveu na quarta-feira, dia 04/03, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE (CFL), um Encontro com representantes de Sindicatos e Associações da Região Nordeste, que reuniu cerca de 120 participantes dos nove estados nordestinos, além de representação da direção nacional e gerências estaduais.

O objetivo principal foi apresentar o novo cenário da Geap, neste primeiro ano da atual direção nacional e novas gestões estaduais, do ponto de vista da recuperação financeira e da ampliação da rede credenciada.

Pela manhã, após a ginástica laboral realizada pela professora Ruana, a coordenadora do evento fez a abertura e chamou os componentes da mesa, entre eles o diretor executivo da Geap, Luís Saraiva, e os representantes do Conad, Irineu Messias e Ricardo Luiz.

Luís Saraiva (à direita, foto acima) expôs a situação atual da Geap que conseguiu superar os graves problemas financeiros, com o equilíbrio da receita e consequentemente, vem melhorando a prestação de serviços aos beneficiários dos planos de saúde da seguradora.

O diretor executivo ressaltou que é muito importante estabelecer uma maior aproximação com os assistidos da seguradora, através de reuniões e encontros periódicos com as entidades representativas; Sindicatos e associações.

Outros temas abordados foram os programas de prevenção de doenças e promoção de saúde, as políticas de atenção à saúde, os exames periódicos e atendimento aos beneficiários.

Questionado sobre o reajuste de 14,62%, Luís Saraiva explicou que esta foi uma exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS), necessária para evitar uma intervenção na Geap, que seria prejudicial para todos.

Múcio Magalhães, gerente estadual (PE) da Geap e Irineu Messias, conselheiro do Conad

O representante no Conad – Conselho Nacional de Administração e dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias, afirmou que apesar de os conselheiros do Conad terem defendido um aumento menor nas mensalidades, reconheceu a necessidade de equilibrar a arrecadação para sanar as dívidas e melhorar o atendimento

.

Irineu destacou que “estamos acompanhando de perto esse processo de ajuste financeiro e apoiando firmemente uma maior interação da Geap com os sindicatos e associações que representam os servidores federais beneficiários.

Esse entendimento foi compartilhado pelo gerente da Geap em Pernambuco, Múcio Magalhães, que avaliou o encontro como “uma iniciativa muito acertada, que alcançou seus objetivos com bom proveito e participação”.

Dirigentes do Sindsprev-PE no Encontro Nordeste da Geap, no CFL

À tarde, os participantes foram divididos em noves grupos (Acima, foto de um grupo)