Atividades comemorativas pelo Dia da Mulher

8 de Março

Atividades comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher acontecem no CFL

No próximo domingo, dia 08/03, no CFL, o Sindsprev, através da sua Secretaria de Políticas Sociais e Culturais, realiza atividades comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher. Na programação, que será iniciada às 9h, constam a distribuição de cartões feitos pela Secretaria de  Imprensa e Comunicação do Sindicato e a exibição do documentário " O Renascimento do Parto " , produção de 2013 que retrata a grave realidade obstétrica mundial e brasileira. Em seguida haverá um debate sobre o documentário com as participantes. Os cartões serão enviados as mulheres da categoria previdenciária pelos Correios.

O cartão, intitulado Mulheres Guerreiras, apresenta a seguinte mensagem:

Verdadeiras guerreiras do mundo.

Pessoas que lutam pelos seus ideais.

Aquelas que movem montanhas, e tudo mais que vier pela frente.

Elas não têm medo. Enfrentam. Encaram. Fortalecem.

Cada dia mais fortes, cada dia mais seguras de si.

As mulheres mudam o mundo.

Há quem diga que elas fazem o planeta girar.

Fazem o sol se aquecer.

Pois elas têm o poder. Tem a mão de Deus em sua criação.

Nada mais justo, que um dia especial para elas!

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Origem- O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas durante ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos.

Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A mulher vem conquistando a cada década seu espaço em um mundo tradicionalmente machista. Além de atuarem em áreas historicamente masculinas, como cargos políticos e indústrias, hoje as mulheres exercem um papel fundamental para a economia mundial.

.

Salve as mulheres da Saúde e Previdência toda hora, dia e ano.

Parabéns, companheiras

Direção do Sindsprev-PE