CNTSS debateu Nota Técnica do INSS
Dirigentes da CNTSS/CUT reuniram-se, no dia 06/02, com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e os dirigentes dos sindicatos estaduais de GO, DF, BA, MS, PB, SE, AL e Sindsprev-PE, representado por Irineu Messias.
Foi dada continuidade ao debate sobre a Nota Técnica 03/INSS, que trata da reestruturação da tabela de remuneração da Carreira do Seguro Social. Este tema também foi debatido com os técnicos do INSS no CGNAD – Comitê Gestor Nacional da Avaliação de Desempenho, que encaminhou ao Ministério do Planejamento, em maio de 2014, sem resposta até o presente momento.
O Ministro Gabas assumiu o compromisso de criar uma Mesa de Negociação Permanente com o objetivo de discutir assuntos de interesses relacionados ao trabalho e à Carreira do Seguro Social, apesar de frisar que não poderia assumir compromissos de imediato.
Por sua vez, o presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex, lembrou que os servidores da Carreira do Seguro Social arcam com um enorme prejuízo no momento em que se aposentam com uma perda de mais de 60% na remuneração.
O dirigente da CNTSS e do Sindsprev-PE, Irineu Messias, defendeu uma reestruturação das Juntas de Recursos da Previdência Social e investimento em capacitação dos relatores e a valorização dos servidores.