CNTSS cobra audiências com ministro da Previdência

CNTSS/CUT cobra audiências com ministro da Previdência e presidenta do INSS

Confederação quer, entre outras pautas importantes para os trabalhadores, a instalação do processo negocial para a campanha salarial 2015 dos servidores do seguro social.

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social encaminhou ofícios ao MPS  ( Ministério da Previdência Social) e ao INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social)reiterando a solicitação de agendamento de audiências com a finalidade de instalação do processo negocial para a campanha salarial 2015 dos servidores do seguro social. A sugestão apresentada nos textos é que os encontros possam acontecer até 15 de janeiro.

Os documentos foram endereçados aos atuais responsáveis pelos referidos órgãos federais: Carlos Eduardo Gabas e Elisete Belchiol da Silva Iwai, respectivamente ministro da Previdência Social e presidenta do INSS. O novo ministro tomou posse no último  dia 2 de janeiro, em substituição a Garibaldi Alves Filho. Gabas exercia o cargo de secretário-executivo da Previdência Social desde 2003. Já Elisete Belchiol,que é servidora pública do INSS e desde 2003 atuava como secretária-executiva adjunta do Ministério,tomou posse no dia 05/10,  em substituição a Lindolfo Sales.

Os documentos, que foram assinados pelo presidente da Confederação, Sandro Cezar, também fazem menção a uma posição oficial sobre a Nota Técnica 03/2014, DGP/INSS. Os sindicatos federais aguardam uma posição oficial sobre este tema, que é resultado de discussões e estudos feitos pelos trabalhadores e gestores que compõem o CGNAD- Comitê Nacional Gestor da Avaliação de Desempenho. Os servidores querem saber se a incorporação da GDASS será implementada, conforme identifica a Nota Técnica.

Os textos dos ofícios também mencionam a “Carreira do Seguro Social”. Resultado da reunião do campo dos Sindicatos Federais da CNTSS/CUT, realizada em 04 de novembro e revalidada durante a 6ª Plenária Estatutária da Confederação, ocorrida de 26 a 28 de novembro de 2014, a deliberação foi encaminhada aos referidos órgãos federais. Os sindicatos do serviço público federal filiados à CNTSS/CUT estão mobilizados na defesa da Campanha Salarial deste ano.

Fonte: CNTSS/CUT