Reestruturação das Juntas e situação funcional

Sindsprev-PE reuniu-se com servidores da Junta de Recursos da Previdência Social

Os dirigentes do SINDSPREV/PE, Irineu Messias e Jeanne Ezucarly, reuniram-se no dia 16/12, com os servidores da 3ª Juntas de Recursos da Previdência Social. A reunião teve como objetivo dar os informes da reunião realizada no dia 11/12 com o novo Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social, em Brasília/DF, Carlos Alexandre.

Os dirigentes informaram que a reestruturação do CRPS e das Juntas e a situação funcional e salarial, foram os principais temas da reunião. O novo presidente do CRPS, Carlos Alexandre, defendeu que a reestruturação do CRPS deve ser feita ouvindo a sociedade civil e em sintonia com Ministério da Previdência Social.

Irineu Messias relatou aos servidores o teor da reunião com o presidente

do CRPS , Carlos Alexandre, dia 11/12/14

Os servidores se mostraram animados com os informes, apesar de salientarem  sobre o abandono  a que  foram submetidos por tantos tempo pelo Ministério da Previdência. Reclamaram muito da falta de uma política de capacitação permanente, da total dependência, principalmente logística,  do INSS.

Irineu Messias informou que uma das principais estratégias da CNTSS e SINDSPREV, é lutar  para solucionar a situação funcional e salarial dos servidores,  bem como pela reestruturação do órgão, para fortalecê-lo no afã de cumprir seu principal de garantidor dos direitos dos segurados da Previdência Social.

Neste sentido, o SINDSPREV participará dos encontros regionais e nacionais que a Confederação irá realizar no primeiro trimestre de 2015.

Reunião com Senador Paim (PT/RS)

Os dirigentes informaram também que no próximo dia 18/12, às 9h,  acontecerá uma audiência no gabinete do senador Paulo Paim. A reunião tratará da importância do CRPS/Juntas para os segurados da Previdência Social  e de sua necessária reestruturação; além  de debater  sobre a situação salarial e funcional dos servidores dessas instâncias.  O presidente da CNTSS, Sandro Cezar  e o dirigente do Sindsprev,Irineu Messias, participarão da reunião.

Encontros regionais e nacionais

Irineu Messias informou ainda que no primeiro trimestre de janeiro de 2015, a CNTSS irá realizar encontros regionais e nacionais para debater com os servidores a reestruturação do CRPS/Juntas e construir um plano de lutas para  a questão funcional e  salarial.

Capacitação permanente

Na reunião, os servidores reclamaram da ausência de uma política de capacitação permanente. Sendo informado pelos dirigentes que a reunião com o presidente do CRPS, foi destacada a necessidade de capacitar permanentemente tantos servidores do CRPS/Juntas, como todos os conselheiros. A reivindicação se deu principalmente em relação à capacitação em Legislação Previdenciária e outros temas que forem necessários para o aprimoramento profissional dos servidores.

O SINDSPREV, por seus dirigentes presentes, que também são servidores da Junta, reiterou seu compromisso em fortalecer cada vez mais a luta dos servidores, realizando reuniões freqüentes e apoiando-os no que se fizer necessário.

Foi salientado o importante papel da CNTSS/CUT, que tem dado todo apoio á luta dos servidores, através empenho de seu presidente Sandro Cezar, o qual estar sempre presente nas lutas dos servidores do CRPS/Juntas

Plenária da CNTSS/CUT, 27/12/14 - Irineu Messias falou da importância do CRPS e das Juntas de

Recursos para os segurados  do INSS e defendeu a valorização salarial e profissional dos servidores.