Sindsprev reúne-se com presidente do CRPS

Dirigente do Sindsprev reúne-se com presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS)

O presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex, e o dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias, reuniram-se no dia 11/12 com o novo presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Carlos Alexandre.

Na reunião, foram discutidas a reestruturação do CRPS e das Juntas de Recursos da Previdência Social e a situação funcional dos servidores do Ministério da Previdência Social (MPS), lotados no CRPS e nas juntas.

Os dirigentes sindicais defenderam a participação da CNTSS no Grupo de Trabalho da reestruturação, que será constituído ainda neste mês de dezembro. No dia 18/12 a Confederação se reunirá com o senador Paulo Paim, para tratar da importância do CRPS e das Juntas de Recursos e propor que o parlamentar convoque uma audiência pública para discutir este tema no primeiro trimestre de 2015.

Em relação à situação funcional dos servidores do MPS lotados nas juntas, foi solicitada outra reunião para janeiro próximo, visando continuar este debate sobre a diferença salarial deste segmento da categoria.