Coletivo da CUT reúne-se no CFL

Coletivo da CUT reúne-se no CFL

O Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT está reunido hoje (05/12) e amanhã (06/12), no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev. O objetivo do evento é discutir as políticas voltadas aos trabalhadores com deficiência e incentivar a criação do Coletivo de Pernambuco.  O encontro  reúne representantes  de nove CUTs estaduais: Paraná, Ceará, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pernambuco

Também haverá uma avaliação das últimas deliberações do Coletivo e serão realizadas discussões sobre os seguintes temas: educação inclusiva, concursos públicos; eleições do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE); Estatuto da Pessoa com Deficiência, hoje chamada de Lei Brasileira de Inclusão (LBI); lei de aposentadoria especial do trabalhador com deficiência e a realização de um seminário de formação em parceria com a Federação Americana do Trabalho e Congresso das Organizações Industriais, em 2015.

O dirigente do Sindsprev/PE e da coordenação do Coletivo, Márcio Raniere de Carvalho, destaca que o evento é uma excelente oportunidade para discutir questões e buscar ações concretas visando  melhorar o acesso e as condições de trabalho para as pessoas com deficiência.

.