Reuniões debatem reestruturação remuneratória

Reuniões debatem reestruturação remuneratória dos servidores do MS

Nesta terça-feira, dia 02/12, às 10 horas, no Hospital Agamenon Magalhães (6º andar), dirigentes do Sindsprev realizará reunião  com os servidores do Ministério da Saúde para discutir a proposta de reestruturação remuneratória da  Carreira  da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).

Em novembro, foram realizadas reuniões nos seguintes locais de trabalho: Hospital Geral de Areias (HGA), no dia 12/11; Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Barão de Lucena (HBL), ambas no dia 19/11, e Policlínica Pan Centro, no dia 24/11.

Elaborada e debatida na Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da Saúde (MSNP/MS), a proposta defende a incorporação progressiva da gratificação de desempenho (GDPST) ao vencimento básico (VB), no percentual de 50% no VB em 2015; 60% no VB em 2016 e 70% no VB em 2017.  Após o término da incorporação gradual (2017), reivindica-se  a implantação de reajuste no valor de R$ 1mil (hum mil reais) ao vencimento básico para os níveis superior, intermediário e auxiliar.

“Ratificamos também a importância das visitas nos locais de trabalho para que possamos passar informes sobre as negociações, bem como colher sugestões e envolver a categoria diretamente nessa luta”, avaliou o coordenador do Sindsprev-PE José Bonifácio.

Leia matéria anterior