Sindsprev realiza debate sobre racismo na segunda

Sindsprev realiza debate sobre racismo nesta segunda

No mês da Consciência Negra, o Sindsprev/PE promove debate sobre o preconceito racial. O evento, aberto a toda categoria previdenciária, será realizado nesta segunda-feira, dia 24/11, a partir das 14h30, no auditório do Sindicato. Antes do debate será exibido o curta-metragem “Vista Minha Pele”, uma divertida paródia da realidade brasileira e que aborda o preconceito racial ainda muito presente no Brasil.

O curta tem duração de 26:46 e foi dirigido pelo cineasta Joel Zito Araújo e produzido pela Casa de Criação/ Centro de Estudos da Relação de Trabalho e Desigualdade (Ceert).  Durante a roda de conversa sobre o tema serão abordadas as políticas voltadas para o enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade e haverá uma reflexão sobre a importância do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado todos os anos em 20 de novembro.   A direção do Sindsprev avalia que houve avanços em políticas afirmativas, mas faz a ressalva de que ainda permanece forte a discriminação racial em várias áreas, especialmente nas relações de trabalho.

Todos os servidores da nossa categoria estão convidados a prestigiarem este importante debate, que é aberto a outras entidades e pessoas interessadas. Participe e lembre-se que a eliminação da desigualdade racial e social se dá através de um instrumento poderoso: a consciência cada vez maior da coletividade.