Movimentos sociais realizam mobilização em Recife

Dia Nacional de Lutas pela Reforma Política, Movimentos sociais realizam mobilização em Recife

A Campanha Nacional do Plebiscito Constituinte da Reforma Política, realiza, hoje, 13/11, um Dia Nacional de Lutas, com atos em todos os estados brasileiros. A data marca o aniversário de um ano da Campanha.

Em Recife, a mobilização será da Praça do Derby, a partir das 16h30 com batucada, panfletagem, adesivaço de carros e estamparia de camisas. O ato deve reunir cerca de mil pessoas de diversos movimentos sociais. Também haverá o lançamento do livro “Constituinte Exclusiva – Um outro sistema político é possível”, com a presença do advogado Ricardo Gebrin, integrante da coordenação nacional da Campanha.

A Campanha Nacional

Na primeira fase da Campanha Nacional, 450 organizações sociais se mobilizaram e cerca de 7,5 milhões de pessoas votaram “Sim” no Plebiscito Popular, que aconteceu de 1 a 7 de Setembro em todo o Brasil que continha uma pergunta única: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Política?”.

O resultado do Plebiscito foi entregue aos três poderes da República exigindo que esse mesmo Plebiscito agora seja realizado de modo oficial, pelo governo, para que seu resultado ganhasse força de lei. A Presidenta Dilma, já afirmou que a Reforma Política é prioridade para o governo. Porém os movimentos e organizações sociais organizados na Campanha acreditam que só com mobilização para realização de um Constituinte Exclusiva sobre o sistema político, o povo brasileiro conquistará uma Reforma que vá de encontro aos seus anseios.

Serviço:

Ato Nacional pelo Plebiscito Constituinte da Reforma Política, 16h30, Praça do Derby, Recife.

Fonte: CUT/PE