Ato público na Gerência Executiva de Garanhuns


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ato público marca indignação às arbitrariedades nas operações de combate as fraudes no INSS


O Sindsprev, em conjunto com os servidores da Gerência Executiva e das Agências da Previdência Social de Garanhuns, realizou ato público na quinta-feira, 06/11, em protesto à prisão arbitrária do servidor Flávio Eduardo Francisco da Silva.  Mesmo sem qualquer indício de participação na quadrilha investigada pela Polícia Federal, na Operação Omni, o servidor passou um dia preso sob acusação de fraude contra a Previdência Social.


A prisão foi revogada a pedido da Polícia Federal depois de verificada a ausência de fundamentos para a privação da liberdade do suspeito. Além de Flávio, o servidor Paulo Francisco Bezerra também ficou cinco dias na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


O Sindicato defende a apuração de todas as fraudes e a punição dos fraudadores e corruptos. O que não admite é servidores com décadas de dedicação ao INSS e que possuem uma ficha funcional impecável sejam humilhados dessa forma e expostos pela mídia sem que tenham tido sequer o direito de defesa.


Repudiamos as prisões arbitrárias e o desrespeito aos servidores, que tiveram os nomes envolvidos erroneamente em esquema fraudulentos e desta forma ficarão com a reputação comprometida para o resto da vida.   



« Voltar