APS de Jaboatão tem atendimento reduzido

Desabamento do teto da recepção

Agência da Previdência Social de Jaboatão tem atendimento somente para usuários agendados

Parte do revestimento do teto da recepção da Agência da Previdência Social (APS) de Jaboatão dos Guararapes desabou, no domingo (21/09). Não causou vítimas por ser um dia sem expediente no órgão, quando estava no local apenas o vigilante que avisou o incidente ao gerente da APS, Juvandir Lima.

Os 32 servidores da agência foram surpreendidos pelo incidente ao chegarem para trabalhar na segunda-feira (22/09). Diante disso, está sendo feito um atendimento somente aos usuários que já estavam agendados. Com funcionamento normal, a APS de Jaboatão atende diariamente mais de 200 pessoas.

Os dirigentes do Sindsprev-PE, José Bonifácio e Wellington de Farias, conversaram com os servidores e reuniram-se com o gerente da APS. Discutiram a necessidade de soluções imediatas que garantam a segurança dos usuários e dos servidores daquela unidade, que já foram solicitadas pelo Sindicato à Gerência Recife do INSS.

“A situação do revestimento do teto da recepção é preocupante e a estrutura do prédio encontra-se em precárias condições. Há infiltrações em vários espaços da APS e as ferragens da laje estão totalmente oxidadas”, destaca José Bonifácio. Segundo o dirigente, o incidente revela uma ameaça à vida dos servidores e usuários.