Parte de teto da sala de recuperação desabou
Acidente no HGV
Parte do teto da sala de recuperação desabou durante a madrugada
Parte do teto do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, desabou na madrugada desta terça-feira, dia 02/09. De acordo com servidores da unidade, o acidente aconteceu na sala de recuperação do bloco cirúrgico, que foi interditado e as cirurgias eletivas e de emergência foram suspensas. O HGV realiza por dia, de 20 a 25 cirurgias eletivas e aproximadamente nove operações de emergência. Os funcionários contam que ouviram estalos e em, seguida, o teto de gesso foi ao chão e uma vidraça foi quebrada.
Os pacientes foram retirados e durante um bom período da manhã ficaram nos corredores até que fosse providenciada a transferência para a enfermaria. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Há mais de um mês, os servidores e o Sindsprev divulgaram imagens à imprensa denunciando a situação precária do hospital.
Os trabalhadores estão desesperados com a situação e temem pela segurança no local. O Sindsprev também voltou a cobrar da Secretaria Estadual de Saúde a retomada de obras estruturais no HGV. A Defesa Civil esteve no local e recomendou o uso de telas nas áreas mais afetadas para evitar que pedaços de parede e teto atingissem pacientes e trabalhadores.
Fonte: Diario de Pernambuco
Notícias publicadas no Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, edições de 03 de setembro de 2014.
Notícias anteriores
Rachaduras no HGV
Sindsprev volta a cobrar retomada de obras