Parte de teto da sala de recuperação desabou


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

 Acidente no HGV

 

Parte do teto da sala de recuperação desabou durante a madrugada

 

Parte do teto do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, desabou na madrugada desta terça-feira, dia 02/09. De acordo com servidores da unidade, o acidente aconteceu na sala de recuperação do bloco cirúrgico, que foi interditado e as cirurgias eletivas e de emergência foram suspensas. O HGV realiza por dia, de 20 a 25 cirurgias eletivas e aproximadamente nove operações de emergência. Os funcionários contam que ouviram estalos e em, seguida, o teto de gesso foi ao chão e uma vidraça foi quebrada.

Os pacientes foram retirados e durante um bom período da manhã ficaram nos corredores até que fosse providenciada a transferência para a enfermaria. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Há mais de um mês, os servidores e o Sindsprev divulgaram imagens à imprensa denunciando a situação precária do hospital.

Os trabalhadores estão desesperados com a situação e temem pela segurança no local. O Sindsprev também voltou a cobrar da Secretaria Estadual de Saúde a retomada de obras estruturais no HGV.  A Defesa Civil esteve no local e recomendou o uso de telas nas áreas mais afetadas para evitar que pedaços de parede e teto atingissem pacientes e trabalhadores. 

Fonte: Diario de Pernambuco



Notícias publicadas no Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, edições de 03 de setembro de 2014. 
































































































Notícias anteriores 


Rachaduras no HGV


Sindsprev volta a cobrar retomada de obras





« Voltar