Sindsprev participa de ato no Centro do Recife
Sindsprev participa de ato na Praça da Independência
Na quinta-feira passada, 07/08, na Praça da Independência, Centro do Recife, foi realizado um ato para marcar os oito anos da Lei Maria da Penha. Na manifestação houve uma encenação teatral e distribuição de panfletos relembrando a importância da legislação a favor da proteção e direitos das mulheres.
A atividade foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) em parceria com o Ministério Público de Pernambuco/Núcleo de Apoio à Mulher e reuniu representantes de entidades sindicais, entre elas, o Sindsprev-PE que foi representado pela dirigente Anilda Nascimento e servidoras aposentadas.
LEI - A lei Maria da Penha não acabou com a violência doméstica, mas garantiu várias conquistas importantes. Delegacias da mulher, núcleos e abrigos aumentaram em todo o país e a ampliação desses serviços de proteção tem efeitos práticos e psicológicos. Com uma rede de apoio mais presente, segundo especialistas, a mulher está se sentido mais encorajada, mais segura para tentar acabar com o ciclo da violência.
Em Pernambuco, houve uma queda no número de mulheres assassinadas no último ano. A redução foi de 8,3% entre janeiro e junho de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. Mesmo assim, o número de mulheres mortas assusta: só no primeiro semestre 127 mulheres foram assassinadas, contra 133 no mesmo período em 2013.