Sindsprev participa de ato no Centro do Recife


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Oito anos da Lei Maria da Penha

 

Sindsprev participa de ato na Praça da Independência



Na quinta-feira passada, 07/08, na Praça da Independência, Centro do Recife, foi realizado um ato para marcar os oito anos da Lei Maria da Penha. Na manifestação houve uma encenação teatral e distribuição de panfletos relembrando a importância da legislação a favor da proteção e direitos das mulheres.


A atividade foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) em parceria com o Ministério Público de Pernambuco/Núcleo de Apoio à Mulher e reuniu representantes de entidades sindicais, entre elas, o Sindsprev-PE que foi representado pela dirigente Anilda Nascimento e servidoras aposentadas.


LEI - A lei Maria da Penha não acabou com a violência doméstica, mas garantiu várias conquistas importantes. Delegacias da mulher, núcleos e abrigos aumentaram em todo o país e a ampliação desses serviços de proteção tem efeitos práticos e psicológicos.  Com uma rede de apoio mais presente, segundo especialistas, a mulher está se sentido mais encorajada, mais segura para tentar acabar com o ciclo da violência.


Em Pernambuco, houve uma queda no número de mulheres assassinadas no último ano. A redução foi de 8,3% entre janeiro e junho de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. Mesmo assim, o número de mulheres mortas assusta: só no primeiro semestre 127 mulheres foram assassinadas, contra 133 no mesmo período em 2013.

 

 

 

 

 

« Voltar